POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Garantir a sua satisfação ao comprar na RETIRE AGORA é nossa missão. Por isso, criamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias.
Assim, caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA: O cliente tem até 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto a RETIRE AGORA. A desistência deverá ser feita por meio de nossa Central de Atendimento. O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal.
1.1. PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA: Solicitamos o envio dos dados abaixo através da nossa Central de Atendimento, que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes.
1.2. DADOS PARA E-MAIL DE DESISTÊNCIA: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência. O pedido de estorno ou a devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência da compra, serão efetuados em até 20 dias da efetiva devolução do(s) produto(s), desde que sem avarias e com a sua embalagem original. Este prazo é necessário para que o trâmite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e a Companhia Brasileira de Distribuição transcorra sem problemas. O pagamento será realizado sem prejuízos dos juros legais e da reparação por eventuais perdas e danos.

2. TROCA/DEVOLUÇÃO: O cliente poderá trocar a mercadoria no prazo de 07 dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.
2.1.TROCA POR ERRO OPERACIONAL: No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente a Central de Atendimento. Nós enviaremos o produto correto sem custo algum.
Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca. Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:
i) O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.
ii) O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
iii) Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária.
iv) Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, o cliente poderá recusar a entrega e devolver toda a compra. Nesse caso, o valor integral do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra, ou será providenciado o depósito do valor pago em conta corrente bancária.
v) Toda compra realizada via boleto terá seu estorno via conta depósito em corrente e toda compra realizada via cartão terá seu estorno via cartão de crédito.
vi) Vale ressaltar que em caso de depósito em conta, a conta deve ser do titular da compra.
2.2. PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO: Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo através da nossa Central de Atendimento, que servirá como início do atendimento de solicitação de troca ou devolução. É muito importante entendermos a razão da necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atender melhor nossos clientes.
2.2.1. DADOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO: Nome/ endereço/cidade/ estado/ e-mail/ telefone/ n° do pedido/ n° da nota fiscal/nome do(s) produto(s) a ser (em) trocado(s) ou devolvido(s)/ motivo da troca ou devolução.
O cliente receberá novo e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo.
Solicitamos que no momento da troca:
i) Seja anexada a nota fiscal ao seu ao produto;
ii) Os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.

3. CANCELAMENTO DE PEDIDOS: Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.
Procedimentos para cancelamento do pedido:
3.1. Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
3.2. Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente.
3.3. Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente.
3.4. A solicitação de cancelamento deve ser feita pela nossa Central de Atendimento.

4. SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA RETIRE AGORA
Por razões excepcionais, a RETIRE AGORA pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:
4.1. Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
4.2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após a tentativa de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.
4.3. Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega (ver Política de Entrega), cancelaremos o pedido. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega. No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues, o Cliente deverá comunicar tal fato à nossa Central de Atendimento no prazo de 7 (sete) dias.

5. SOBRE O RETORNO DO PRODUTO AO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DA RETIRE AGORA
Caso os produtos tenham sido recebidos pelo cliente e a troca/devolução do item estiver dentro das conformidades acima descritas, a RETIRE AGORA irá tratar o retorno do material para o nosso centro de distribuição. O retorno poderá ser feito de 3 (três) maneiras, ficando a critério da RETIRE AGORA decidir a melhor forma:
a) Código de postagem reversa via Correios: Será gerado um código de autorização de postagem reversa que terá validade de 7 dias. Nesse caso o cliente deve se dirigir até uma agência credenciada dos Correios e entregar o material dentro do prazo estipulado.
b) Autorização de Coleta Reversa via Correios: Será gerada uma autorização com data e hora marcada para que os Correios coletem o material, lembrando que é imprescindível que tenha alguém no recinto para entregar o pacote.
c) Coleta via transportadora: Será gerada uma autorização com data e hora marcada para que a transportadora colete o material, lembrando que é imprescindível que tenha alguém no recinto para entregar o pacote.
5.1. Caso o cliente perca o prazo para postagem do produto ou esteja ausente na data da coleta do material, para que uma nova autorização de postagem ou coleta reversa seja gerada, será necessário um novo pagamento no valor do frete original do pedido.